Tour Linha Bella

Um universo de paisagens bucólicas.

No Tour Linha Bella, além das exuberantes paisagens que se descortinam ao longo do trajeto, o visitante tem a oportunidade de conhecer hábitos e costumes herdados dos imigrantes italianos.

VINÍCOLA MASOTTI

Junto à Vinícola, as curiosidades e particularidades da produção de sucos e vinhos são desvendadas. Todas as fases do produto até a sua maturação, são demonstradas com muita simpatia pelo Sr. Masotti.

VELHO CASARÃO

Descendentes do Sr. Visenzo Marcon apresentam sua história de vida, narrando a trajetória de sua família, hoje em sua quinta geração. Vestígios do passado podem ser observados na arquitetura da velha construção, como o mobiliário e ferramentas utilizadas na época.

CANTINA LINHA BELLA

Neste local é impossível resistir ao pecado da gula. Todo sabor da comida italiana, que se mantém aquecida sobre um fogão à lenha, lhe remete ao passado, quando as grandes famílias italianas reuniam-se aos domingos para almoçar na casa da Nonna.

MOINHO CAVICHION

Além das informações relativas ao moinho e sua produção de farinha de milho, narrativas sobre a chegada, instalação e formação das famílias dos imigrantes italianos e alemães, são traduzidas com orgulho, alegria e descontração.

ERVATEIRA MARCON

A bebida típica do Rio Grande do Sul ganha destaque nesta terceira parada. Os visitantes são recebidos pela família Marcon e acompanham o processo artesanal de fabricação da erva-mate, a matéria prima do chimarrão, que pode ser degustado ao final da visitação.

PRAÇA DAS ETNIAS

O passeio tem saída de um dos pontos mais visitados de Gramado. A Praça das Etnias traz para o Centro da cidade toda a cultura do homem do campo. Nela, o turista pode visitar a Casa do Colono, os Fornos, o Memorial Italiano e as casas alemã e portuguesa.

RESERVAS 

(54) 99101-5194
(54) 99120-9496